O exercício físico é uma necessidade inerente ao nosso metabolismo , onde queimamos as calorias excedentes e mantemos nossa musculatura e esqueleto em constante reprocessamento. Na vida moderna essa necessidade se acentua , pois com as comodidades desenvolvidas pelo homem cada vez mais reduzimos nossos esforços , ou seja somos cada vez mais sedentários , como consequência , ganhamos peso, debilitamos nossos músculos, a osteoporose avança e até o mal de Alzheimer se avizinha. Só existe um meio de contornar esse quadro é o exercício.
Porem este tem quer ser criteriosamente escolhido, onde deve ser levada em conta: idade, condição física , sequelas de traumas, etc. Face a minha vida intensa, onde já fiz de tudo um pouco, futebol, corridas, montanhismo, além de um trabalho árduo, e ate perigoso em montagens de obras. Já no ocaso da minha aventura neste mundo, onde vivi prazerosamente, o ¨PILATES¨ foi por mim eleito como meu exercício de manutenção , face ao baixo impacto, e a tranquilidade e segurança que nos proporciona , assim não maltrato a minha já septuagenária coluna cervical. Escolha seu exercício e seja feliz.
Jacinto Cianfarano, Engenheiro.
“O exercício da minha profissão gera ao longo do tempo vários problemas de postura e lesões nos membros superiores, pescoço e coluna cervical. Desde que iniciei o pilates há pouco mais de um ano, percebi já nos primeiros meses uma melhora significativa na minha postura, menos fadiga e uma maior produtividade. Isto tudo tem resultado em um bem estar geral e melhor qualidade de vida. Não creio que possa deixar esta pratica tão saudável.”
Dayse Urias, CD.,MSD. Ortodontista
“Comecei a praticar Pilates com a Instrutora Priscila ha 2 anos e mesmo não gostando de exercícios me encantei pela modalidade. Todos são capazes de praticar pois a gama de exercícios é enorme e os resultados são visíveis rapidamente. Indico a todos.”
Adriana Elias, Funcionaria Pública.
“Depois de muitos anos fui jogar futebol com amigos. Fiquei muito receoso de ficar travado no dia seguinte. Qual nada, não senti absolutamente nada, graças ao pilates que me deu músculos fortes e elasticidade. Obrigado Pri!”
Welington Okamura
“Quando comecei a fazer Pilates eu tinha dores em todo o corpo e a noite não conseguia dormir sem analgésicos. No 1º mês comecei a melhorar sempre mais e hoje estou muito bem.
Agradeço a dedicação e eficiência da Drª Priscila no meu atendimento. Sem a sua paciência e compreensão eu não teria conseguido. Obrigada.”
Regina Camargo, Pedagoga.
“Comecei o Pilates para melhorar um problema que tive no joelho, mas não parei porque senti uma melhora muito grande no meu alongamento e postura. Além disso, sinto que meu corpo está fortalecido e que tenho uma resistência maior. Fora a qualidade de vida adquirida com as aulas, me sinto mais relaxada e equilibrada.”
Madrine Perussi, Editora.
“Finalmente encontrei um Pilates puxado, serio, cuja professora fica atenta aos mínimos detalhes, não sai do seu lado e faz uma aula individualizada para cada tipo de aluno. Não falto.”
Moema Cardoso, Médica.
“Depois de uma cirurgia de coluna e sedentarismo comecei a fazer pilates e hoje sinto profundamente os benefícios do pilates em todos os sentidos, não quero parar mais.”
Hugo Chicaroli, Empresário.
“Comecei as aulas de Pilates com a Priscila, inicialmente solo e depois de seis meses, com aparelhos. Um ano depois, no parque Barigui, resolvi correr um pouco pela primeira vez na vida, pois nunca aguentei correr mais de uma quadra. Comecei a correr e depois de dar a volta completa no parque eu não estava nem ofegante e nem suada. Estranhando meu extraordinário desempenho físico, meu marido, que estava comigo, desabafou: – Estou até com medo de você! – Eu Também – respondi.”
Elki Ferrer, Endocrinologista.
“Pri, após quase 3 anos de pilates com você sinto mais facilidade nas atividades do dia a dia, as mesmas nas quais antes eu me machucava com frequência. Percebo que o alongamento tem ajudado bastante. Sempre digo que os desafios de cuidar da minha neta, hoje com 1 ano e meio, super peralta só são superados porque faço regularmente o pilates.”
Francis Okamura